Ateliê Terapêutico Cuidar

 

atelie_terapeutico-redO Ateliê Terapêutico Cuidar tem como proposta desenvolver estratégias que contribuem com o amadurecimento psicológico e a diminuição de sofrimento, sempre de uma forma cuidadosa e ética.

Os projetos, de forma leve e prazerosa, tocam aspectos profundos da psique, possibilitando a conscientização e a mudança de comportamento.

As propostas são direcionadas a pequenos grupos, com foco específico. São desenvolvidas em parcerias com outros profissionais, inclusive de outras áreas de conhecimento, o que enriquece o trabalho. Fazem parte da açāo do Ateliê Terapêutico Cuidar:

1. Suporte aos problemas de desorganizaçāo: 

logo oficinaA oficina tem como proposta conscientizar as pessoas que tem problemas com organização e acúmulo de materiais sobre as implicações na sua vida desse comportamento e proporcionar estratégias que mobilizam energia no intuito de mudar essa dinâmica. Para saber mais sobre esse projeto, acesse o site: www.desorganizacao.com.br

Este trabalhar é realizado em afinada parceria com a Yolanda Hollaender, profissional de organização especializada em pessoas que sofrem de desorganização crônica. Para conhecer mais sobre o trabalho desta profissional entre no site  www.yorganiza.com.br 

 

2. Contos e Encontros:

Oferecemosárvore.jpg alegre a narração de histórias da tradição oral mundial e técnicas expressivas de arte-terapia para tocar em algum aspecto profundo da psique humana e a partir dessa mobilizaçãoconduzimos uma reflexão

3. Mulher, Atualidade, Desafio:

Este workshop alinha várias estratégias que partem dos aspectos mais externos da percepção do papel de mulher nos dias de hoje até aspectos profundos e inconscientes, com o intuito de atualizar as próprias expectativas do ser mulher na atualidade, diminuindo a culpa, a ansiedade e o estresse.

4. Re-tecendo Sonhos:

Oficina de artesanato e de trocCAM00789as de experiências de vida para crescimento pessoal tanto em aspectos emocionais quanto existenciais. Possibilidade de encontro com pessoas sensíveis à mesma problemática, modificando a percepção de estar sozinho.