Parcerias

logo oficina

Parceria com a consultora e profissional de organização Yolanda Hollaender.

2017.03.26 - Fotos Perfil Profissional - Yolanda & Deborah (9 de 25)

Este é um trabalho de duas mãos: um lado o profissional de organização e do outro lado o terapeuta – ambos com o mesmo objetivo: ajudar uma pessoa que está em sofrimento.

A parceria Organização & Psicologia veio da necessidade de oferecer ajuda às pessoas que não conseguem se organizar sozinhas, depois de várias tentativas sem sucesso. No nosso quatro anos de parceria, desenvolvemos: atendemos pacientes desorganizados crônicos, acumuladores, palestras para público geral e para profissionais de organização, curso e oficinas e workshops.

 Contos e Encontros

árvore.jpg alegreParceria com Regina Claudia Silva Contadora de Histórias com formação artística pela biblioteca Hans Christian Andersen, Biblioteca São Paulo, Uma paz, Paidéia Cultural.

Contos e Encontros desenvolve Oficinas Terapêuticas que através da arte narrativa e da arteterapia, contribui para o desenvolvimento do ser humano em seus aspectos psicológicos. Nosso intuito é fortalecer o ser, para lidar com as questões da vida.

Para desenvolver a oficina, primeiro identificamos a demanda do público alvo. Em seguida fazemos uma pesquisa de histórias e recursos arteterapeutico  mais propícios para trabalhar a temática levantada. Por fim, desenvolvemos  cuidadosamente o trabalho da oficina de modo pontual ou sequencial.

Desenvolvemos:

  • Oficina tempo, tempo, meu amigo tempo. Dirigido á idosos.
  • O Bigode do Leão:Dirigido á mulheres vulnerabilizadas.
  • Projeto Acordar: Dirigido á frequentadores da “Casa de Fabiano” na Rua Neuchatel (Veleiros – zona Sul de São Paulo/SP) , associação espírita e filantrópica que presta assistência a moradores de rua  e da comunidade local.

IMG_3880

Ateliê Terapêutico Cuidar

atelie terapeutico certo (1) (1)Mais do que um espaço físico, o ateliê é um espaço que permite formação de novas parcerias, para que sejam desenvolvidas estratégias para trabalhar aspectos psicológicos e de desenvolvimento pessoal de forma lúdica, em grupo e preventivamente.